Município de Alcoutim atribui apoio extraordinário de emergência a Bombeiros Voluntários
18 agosto, 2020
Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, em reunião realizada dia 12 de agosto, a atribuição de uma comparticipação financeira à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, no valor de 20.000,00 euros, para a fazer face a dificuldades financeiras associadas à crise pandémica COVID-19.

Tendo em consideração o aumento de serviços prestados pelos bombeiros e o maior encargo com a aquisição de material de proteção individual, a Câmara Municipal de Alcoutim decidiu, atribuir, nesta altura de extrema exigência, o apoio financeiro extraordinário, para fazer face a um conjunto de despesas urgentes e inadiáveis, contribuindo assim para o reequilíbrio financeiro a curto prazo.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, elogia “ser Bombeiro Voluntário é uma das formas mais dignas que o ser humano tem de se dar ao outro; é uma opção individual que nos leva à prática do bem e à interajuda nos momentos difíceis”. O autarca sublinha “nós estaremos sempre aqui para tudo o que fosse preciso”, concluiu.