A Câmara Municipal de Alcoutim atribui anualmente Bolsas de Estudo aos alunos residentes no Concelho de Alcoutim que frequentam cursos de Ensino Superior (conferindo o grau de licenciatura ou mestrado) em estabelecimentos públicos ou privados.
As Bolsas de Estudo têm a duração de dez meses (outubro a junho) e destinam-se a apoiar e incentivar os alunos no prosseguimento dos estudos desde que obtenham aproveitamento escolar.
Local de entrega das candidaturas:
Câmara Municipal de Alcoutim
Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação
Praça do Município, nº 12
8970 - 066 Alcoutim
Entrega das candidaturas:
Durante o mês de outubro
Requisitos para a candidatura:
- Frequência de curso de nível superior;
- Residência no concelho de Alcoutim (no mínimo há dois anos) e, caso tenha mais de 18 anos, estar recenseado no Concelho;
- Aproveitamento escolar no ano anterior, com transição obrigatória de ano letivo;
- Matrícula em estabelecimento e curso de ensino superior ou frequência do curso de ensino superior, no ano letivo para que solicita a bolsa;
- O número de anos de Bolsa a atribuir não pode exceder os 5 anos curriculares.
Formalização da candidatura:
- Apresentação de requerimento de candidatura, conforme modelo a fornecer pela Câmara Municipal de Alcoutim;
- Fotocópia do bilhete de identidade/cartão de cidadão;
- Fotocópia do número de contribuinte/ cartão de cidadão;
- Certidão ou declaração do respetivo estabelecimento de ensino comprovativa da matrícula ou inscrição no curso a que se candidata;
- Plano do curso que frequenta;
- Certidão ou declaração do estabelecimento de ensino comprovativa da frequência e do aproveitamento escolar no ano letivo anterior;
- Atestado de residência, atestando que reside no concelho de Alcoutim, há pelo menos 2 anos;
- Comprovativo do NIB.
Consulte aqui o regulamento