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Município de Alcoutim determina que a fatura da água pode ser paga em prestações

21/12/2020

Município de Alcoutim determina que a fatura da água pode ser paga em prestações

A fatura do serviço de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, referente ao mês de novembro ou dezembro de 2020, pode ser paga em prestações sem acréscimo de custos.

A decisão do município deve-se ao facto de a leitura do consumo de água ter sido suspenso entre os meses de março e novembro de 2020 devido à Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado, a 11 de março de 2020, o surto do novo coronavírus como uma “pandemia”; A Declaração de Situação de Alerta de 13 de março, emitida pelos ministros da Administração Interna e da Saúde que abrange todo o território nacional; As normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no sentido de aprofundar as medidas de prevenção do contágio da COVID-19 e o Plano de Contingência do Município no âmbito da prevenção e controlo de infeção pelo novo coronavírus.

Muitos dos contadores de água localizam-se dentro das habitações dos munícipes, e de forma a minimizar contactos, uma das medidas tomadas foi a suspensão do serviço de leitura de consumo de água que durou até final do mês de novembro.

Na altura, foi comunicado aos consumidores que durante o período em que não se realizaria as leituras deveriam comunicar as leituras reais através dos meios disponibilizados para o efeito. No entanto, apesar de ter sido colocado esse meio de comunicação à disposição da população, o mesmo não foi massivamente utilizado, resultando nalguns casos em diferenças consideráveis entre o valor consumido e o valor faturado por estimativa.

Assim, a fatura referente ao mês de novembro ou dezembro de 2020 pode ser paga em prestações sem acréscimo de custos. No entanto, o plano de pagamentos não pode traduzir prestações inferiores a 20,00€ e ter uma duração superior a 12 meses. Para o efeito, deve o consumidor solicitar adesão ao plano de pagamentos através dos seguintes contactos:

Presencialmente nos serviços de água do Município em Alcoutim ou no Espaço do Cidadão em Martim Longo;

Pelo telefone: 281 540 500

Por mail: aguas@cm-alcoutim.pt

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