Site Autárquico de Alcoutim

Emergência COVID19 - Consulta de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria - Centro de Saúde de Alcoutim
13 abril, 2020

O stress a ansiedade são reacções normais a situações como aquelas que estamos atualmente a viver com o novo coronavirus SARS-CoV-2, e que não devem ser ignoradas ou desvalorizadas. O stress é potenciado pela exposição contínua ao sofrimento humano, e a ansiedade é potenciada pelas dúvidas e muitas incertezas acerca da COVID-19.

 

Face a esta realidade, o Centro de Saúde de Alcoutim, tendo por base as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) neste domínio, apresenta algumas estratégias de promoção da saúde mental e prevenção da doença mental, dirigidas à comunidade.

 

Nesse seguimento, o Centro de Saúde disponibiliza uma consulta de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria através de teleconsulta, para dar resposta e aconselhamento às necessidades da população de Alcoutim.

 

Os utentes interessados deve contactar o Centro de Saúde através do telefone 281 540 140 das 10h às 14h dias úteis, ou através do email: ucsp-aleo@arsalgarve.min-saude.pt e solicitar uma consulta com o Enfermeiro Especialista de Saúde Mental e Psiquiatria, José Galrinho