Site Autárquico de Alcoutim

> Home > Agenda
Mapa do Concelho
newsletter

Iniciativas

Entrar no Portal de Informação GeográficaTransportes SociaisOrçamento Participativo

Tráfico de Artes no Guadiana - Festival do Contrabando

De 10 a 15 de novembro

/upload_files/client_id_1/website_id_1/Agenda/2020/Eventos/TANG_PosterPTEN_PAck-1.jpg

Em 2020 o” Tráfico de Artes no Guadiana” é a expressão máxima do Contrabando em versão Online

 

Em 2020 reinventamo-nos, reinventamos o Contrabando, o festival como o que se realizou nos anos anteriores e que tanto dignifica e valoriza o território é impossível de idealizar-se. Após o cancelamento no passado mês de março, adaptamo-nos aos tempos atuais, e num formato diferente, apresentamos a marca Contrabando e a sua impressão artística o” Tráfico de Artes no Guadiana”, com atividades programadas entre o dia 10 a 15 de novembro e transmissão online.

 

Este ano não vamos ter ponte flutuante no rio Guadiana, nem mercado nas ruas das duas vilas, não existirá o frenesim musical e teatral que já caracterizam e fazem com que o Festival do Contrabando seja reconhecido como um evento importante e âncora para a região. Este conceito vai ficar guardado, e vamos potenciar a assinatura do evento, um dos objetivos estratégicos do formato, e a base da sua criação, o Tráfico de Artes no Guadiana. Para quem vive e valoriza este conceito, reconhece que o contrabando deve identificar um território durante os 365 dias do calendário, e não somente em três dias do ano.

 

Desta forma e fazendo justiça ao programa 365 Algarve e ao Tráfico de Artes no Guadiana, nesta 4ª Edição iremos dar lugar a um espaço de criatividade, expressão e criação artísticas, com a execução de obras de arte de artistas locais, nacionais e internacionais, que deixarão na paisagem a sua marca, em consonância e sintonia com o território e com os temas do festival, de forma a que o visitante possa desfrutar das suas obras o ano inteiro, e no decorrer das datas programadas, será possível acompanhar no facebook do evento as ações calendarizadas.

 

Assumindo que a identidade de um território deve ser valorizada, e através desta necessidade foi criado um programa simples, mas especial, artisticamente rico e diversificado, através da criação e interpretação de artistas de arte pública convidados, com acesso presencial e participativo para alguns, em especial para as comunidades de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, e aberto a todos, em formato digital.

 

 Em 2020 o ADN do Contrabando será visível no território. Neste ano atípico, o festival dá lugar ao Contrabando na sua máxima expressão do Tráfico de Artes no Guadiana!

 

Brevemente mais informação em https://www.facebook.com/festivaldocontrabando

Consulte aqui o Plano de Contigência do Festival do Contrabando

Organização: Município de Alcoutim e Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana – evento financiado pelo Programa 365 Algarve.

Local do evento

AGENDA

Multimédia

PUBLICAÇÔES