Município cria rede de apoio “Alcoutim Sempre Solidário”
19 março, 2020
“Alcoutim Sempre Solidário”

A criação da rede de apoio “Alcoutim Sempre Solidário” integra o conjunto de medidas que o município tem implemento com o objetivo de prevenir o risco de contágio da população através do vírus COVID-19 e, simultaneamente, responder às necessidades dos cidadãos mais isolados e vulneráveis.

Esta iniciativa, que conta com a parceria, das Juntas de Freguesia, do Instituto da Segurança Social, do Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim e dos Centros Paroquiais de Vaqueiros e Martim Longo, visa fazer chegar, em segurança e em tempo útil, bens de primeira necessidade (alimentos e medicamentos), àqueles que mais precisam.

“Alcoutim Sempre Solidário” é o programa destinado à população residente através de serviço de compras, no apoio à população com mais de 65 anos, doentes crónicos, com mobilidade reduzida, que não estejam institucionalizados ou não tenham suporte familiar, adquirindo bens alimentares e medicamentos e entregando os produtos em casa do requerente.

O serviço deve ser requisitado através do número 281 540 546, nos dias úteis das 08:30 às 15:00, em alternativa podem contactar os números 962 736 411 ou 281 540 450.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves afirma que “Na Câmara Municipal, tudo faremos para minimizar a propagação do Coronavírus – Covid 19, mas todos temos responsabilidades nesta batalha. Enquanto cidadãos somos os primeiros agentes da Proteção Civil”