XI Feira da Perdiz decorre dia 10 e 11 de novembro em Martim Longo
09 novembro, 2018
Cartaz

Com o objetivo de promover as extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim, a Câmara Municipal e a Associação ADECMAR organizam, nos dias 10 e 11 de novembro, a décima primeira edição da Feira da Perdiz. O certame terá lugar em Martin Longo, no Pavilhão Desportivo Municipal, e tem entrada gratuita.

No recinto da feira, onde estarão presentes empresas e associações do setor, o visitante poderá disfrutar de um leque variado de atividades como falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, corrida de galgos, um espetáculo equestre e degustação da “Talega do Caçador – O pior do porco”. Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que no sábado estará a cargo do artista “Augusto Canário” com espetáculo agendado para as 22h00, e no domingo contará com a atuação dos “Brasa Doirada”, às 17h30.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 14h30 de sábado, do colóquio "Repovoamento cinegético Prós e Contras" e no domingo pelas 14h00 o Encontro de produtores de Figo da Índia.

A programa apresenta duas provas desportivas, no dia 11 o 1º Trail “Na rota da perdiz”, e no mesmo dia a prova de Marcha Corrida.

Refira-se que o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, rainha da caça menor, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica, em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.

Para mais informações consultar o site da Câmara Municipal de Alcoutim: