Autarquia apoia associações locais
30 julho, 2018
Alcoutim

No âmbito da sua politica de apoio a clubes, associações e coletividades do concelho a Câmara Municipal de Alcoutim deliberou recentemente atribuir comparticipações financeiras no total de 11.860 euros.

Esta verba destina-se a fazer face a despesas que se prendem com a realização de atividades socioculturais, desportivas e recreativas constantes dos planos de atividades das associações.

Os beneficiários dos apoios financeiros atribuídos foram o Associação de desenvolvimento Etnográfico de Martim Longo (ADECMAR), o Centro Cultural e Recreativo do Pessegueiro, a Associação Inter-Vivos - Associação de Jovens do Nordeste Algarvio e o Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA).

No caso da ADECMAR, a verba destina-se a fazer face a despesas com a XV edição do Festival de Folclore de Martim Longo, um evento que anualmente movimenta centenas de pessoas na aldeia e onde estão representados danças e cantares, bem como usos e costumes de todo o país. Já a verba atribuída ao Centro Cultural e Recreativo do Pessegueiro vai ser aplicada nas obras de manutenção do edifício sede.

A associação Inter-Vivos vai aplicar a verba na realização do III Circuito Urbano de Martim Longo em Atletismo, prova organizada em colaboração com o Município de Alcoutim e a Associação de atletismo do Algarve que se realizará a 1 de setembro.

Relativamente ao GDA, a verba destina-se essencialmente a apoiar a atividade do clube ao nível da canoagem, sendo objetivo da autarquia continuar a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de praticar esta modalidade desportiva que tão longe tem levado o nome de Alcoutim.