Êxito do festival do contrabando supera as melhores expetativas da organização
26 março, 2018

As ruas das povoações raianas de Alcoutim e Sanlúcar do Guadiana encheram este fim-de-semana com milhares de visitantes nacionais e estrangeiros que não quiseram perder mais uma oportunidade de desfrutar das muitas atividades e espetáculos do festival do contrabando. O êxito do evento, que teve como atração principal a ponte flutuante a ligar as duas localidades, superou todas as expectativas da organização.

Financiado pelo programa cultural “365 algarve”, o festival contou com a presença, na sexta-feira, dia 23, do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, assim como da comissária do programa Anabela Afonso, e da diretora regional da Cultura, Alexandra Gonçalves, entre outras entidades.

“365 Algarve” é um programa cultural que complementa a oferta tradicional do algarve como destino turístico com apresentações de música, dança, teatro, exposições, animação de património, entre outras. O programa decorre de outubro a maio e os eventos, que têm lugar em todo o território algarvio convidam a uma visita à região.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal agradece a todos os intervenientes que levaram ao sucesso do festival “quero agradecer a todos, funcionários, expositores, oradores, artistas, artesãos, Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana, mas especialmente ao apoio do programa 365 algarve, sem o qual não teria sido possível levarmos a efeito um evento com esta qualidade”. Sublinhando que “o aumento da qualidade e da oferta da programação em relação à primeira edição foram a chave para o êxito alcançado nos três dias do evento”.