Site Autárquico de Alcoutim

Autarquia e ALGAR instalam novos ecopontos no concelho
23 março, 2018
Ecopontos

Dando continuidade à aposta prioritária na qualidade ambiental, a empresa ALGAR, responsável pela recolha e valorização de resíduos no Algarve, em consonância com o Município de Alcoutim, encontram-se a proceder à instalação de novos ecopontos no concelho.

 

A intervenção pretende servir diversos locais ainda não munidos dos mesmos, aumentando a capacidade de armazenamento de resíduos recicláveis, a acessibilidade ao serviço de recolha seletiva e a qualidade de vida da população.

 

As localidades abrangidas com os novos equipamentos são: Alcoutim, Balurcos de Cima, Cabaços, Giões, Laranjeiras, Lutão, Martim Longo, Pereiro e Vaqueiros.

 

A aquisição dos equipamentos foi financiada pelo PO SEUR (Programa Operacional- Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos), um dos programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020, ao qual a ALGAR se candidatou.

 

Trata-se de um gesto da maior importância para a defesa do meio ambiente e um contributo para o alcance das metas de reciclagem estipuladas no PERSU (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos) 2020.