Avenida dos Almocreves, o Espaço Gerações e o Cantinho da Memória inaugurados em Martim Longo
06 setembro, 2017

Realizou-se no dia 1 de setembro, a cerimónia de inauguração de 3 novas infraestruturas, a Avenida dos Almocreves, o Espaço Gerações e o Cantinho da Memória, em Martim Longo.

A Avenida dos Almocreves constitui a construção da 2.ª fase da avenida de Martim Longo e respetivos arranjos paisagísticos, tendo obedecido ao perfil da 1.ª fase, isto é, 1 via em cada sentido com um separador central, contemplando a criação de uma rotunda (na alagoa) e de um cruzamento no sentido ascendente à direita para área de futuro loteamento, e novas áreas para a criação de zonas verdes, jardim e passeios.

O Espaço Gerações veio substituir uma anterior construção, com várias décadas e que se encontrava em mau estado de conservação. A necessidade de demolição prendeu-se com o facto de o edifício não oferecer as características funcionais, técnicas e estéticas necessárias para responder aos requisitos de instalação do agora denominado Espaço Gerações.

O Cantinho da Memória localiza-se junto ao novo Espaço Gerações e era ocupado anteriormente por uma construção em avançado estado de degradação, que serviu de habitação.

O local, agora designado por Cantinho da Memória, pretende recordar o “ciclo do pão”, um facto historicamente ligado à região, nomeadamente e em particular à aldeia de Martim Longo.

As inaugurações contaram com a presença da população, do executivo e convidados que assistiram ao descerrar das placas de Inauguração pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo, Aníbal Cardeira, ambos manifestaram a enorme satisfação pelo concretizar destas obras tão importantes no desenvolvimento da comunidade local.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim afirmou que a aposta em Infraestruturas deste género são investimentos que proporcionam melhores condições de vida às pessoas.