Site Autárquico de Alcoutim

Mapa do Concelho
newsletter

Iniciativas

Entrar no Portal de Informação GeográficaTransportes SociaisOrçamento Participativo

CKAM

Clube Karate Alcoutim e Martim-Longo (CKAM)

O Clube Karate Alcoutim e Martim Longo (CKAM) foi fundado no dia 6 de Dezembro de 2013, pelo conceituado Mestre Carlos Alberto Cadete Mendonça. Nas décadas de 90 o Mestre Cadete já tinha fomentado a prática da modalidade no concelho por um curto período de tempo e em 2013 decidiu, com o apoio da autarquia, criar o clube para dar à população de novo a oportunidade de praticar a modalidade e expandir a nobre arte marcial pelo interior Algarvio.

O Clube Karate Alcoutim e Martim Longo é um clube filiado na Federação Nacional De Karate Portugal (FNKP), a entidade que rege a modalidade no país, e é membro da Liga de Karate do Sul (LKS), associação que conta com 8 clubes de karate do Algarve e Alentejo.

O objetivo do CKAM é ensinar a nobre arte marcial a crianças, jovens e adultos e os seus princípios que são: carácter, sinceridade, etiqueta, esforço e controlo.

Todos os anos o clube organiza um campeonato no pavilhão de Martim-longo que mobiliza centenas de atletas, pais e familiares até ao concelho e um estágio de preparação para a época desportiva em Alcoutim com dezenas de atletas.

O CKAM tem cerca de 50 jovens praticantes com idades compreendidas entre os 4 e 18 anos. Alguns atletas do clube já fazem competições. No palmarés do clube conta já uma participação no Open de Tânger (Marrocos), no Campeonato Nacional, um Campeão Regional e diversas participações e pódios em campeonatos realizados no Algarve e no Alentejo.

 

E-mail: cacm@live.com.pt

AGENDA

Multimédia

PUBLICAÇÔES