Site Autárquico de Alcoutim

Badoxa, Remember Me e D.A.M.A. abrilhantam a 68.ª Festa de Alcoutim
31 julho, 2019
Cartaz

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro a Vila de Alcoutim comemora a sexagésima oitava Festa de Alcoutim, contando com os concertos de BADOXA (dia 13), REMEMBER ME (dia 14), e D.A.M.A. (dia 15), e à semelhança, do que tem acontecido nos anos anteriores, vai celebrar-se o final de verão com um programa completo de muita animação e atividades no decorrer dos três dias.

 

As festividades arrancam na sexta-feira, 13 de setembro, com a comemoração do Dia do Município, todos os dias haverá baile animado pelo grupo musical GANDA BANDA, animação de rua com o grupo Marchinha do Botequim, atuação na Praça da República da banda Classe Operária e Moda em Moda, fogo-de-artifício, discoteca no cais da Vila ao ritmo de vários DJ’s de renome e, ao nascer do sol, será distribuído o famoso cacau no rio, já uma tradição neste evento.

 

As atividades desportivas iniciam-se no sábado com o jogo de Futebol Internacional, e no domingo com a 6ª Prova de Ciclismo do 1º Troféu do Algarve “Ciclismo para todos” seguindo-se no período da tarde pelas tradicionais atividades desportivas no Rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo.

 

O serviço de transporte, “Embarque na Festa”, volta a funcionar entre Vaqueiros e Alcoutim, com paragem em Martim Longo, Giões e Pereiro, sendo o local de recolha de passageiros as paragens de autocarro da EVA, com horários que constituem uma alternativa viável ao transporte em carro próprio para os munícipes de Alcoutim.

 

A habitual adesão do público a este evento aliada a uma programação variada preparada pelo Município de Alcoutim perspetivam as melhores expetativas para este evento, na que é a maior festa do concelho, e uma referência nas festas de verão do Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos de todo o país e da vizinha Espanha.

 

Aceite o nosso convite e venha divertir-se na melhor festa do final de verão!

 

Esperamos por si.