Site Autárquico de Alcoutim

Município de Alcoutim reforça apoio financeiro aos Bombeiros
15 fevereiro, 2017
Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou no passado dia 8 de fevereiro, em reunião do executivo, a renovação de um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim nos termos do qual se compromete a transferir para a instituição uma verba global no valor de 144 mil euros.

 

Resultante da necessidade de salvaguarda dos interesses da população, garantindo a continuidade na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho, este encargo financeiro com aquela associação representa um reforço de 20% face às verbas atribuídas em anos anteriores.

 

O protocolo garante assim a manutenção de diversos serviços prestados pelos bombeiros, nomeadamente no combate a incêndios, na proteção civil, no socorrismo e transporte de doentes, bem como no socorro a náufragos e apoio a outras atividades fluviais.

 

Este apoio financeiro assegura também, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), e no período da Fase Charlie, o pré-posicionamento de uma equipa de combate a incêndios florestais em Vaqueiros.