Sexta à Noite ao ritmo das Janeiras e do Fado

2012-1-23

“A Palavra Sexta à Noite” voltou a lotar a Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim. O último serão [20 de janeiro], reuniu mais de 50 pessoas ao ritmo das Janeiras e do Fado, unindo na mesma noite duas tradições portuguesas com muitas histórias para contar.

Um grupo de amigos de Martim Longo, que têm vindo a recuperar a tradição das Janeiras na aldeia, marcaram presença na tertúlia e encantaram o público com músicas tradicionais de feliz ano novo, entre outras.


A equipa da Biblioteca Municipal de Alcoutim destacou ainda a colaboração de José Pedro Lucas, professor da Associação de Guitarra do Algarve no concelho, que acompanhou a D. Fatinha Cavaco e outros fadistas que encheram a casa.


O artista Carlos Luz, autor de várias exposições de Alcoutim, marcou presença no evento, emocionando o público com a sua força vocal e instrumental, acompanhado por Francisco Brás, conhecido ator e encenador.


O final do encontro foi marcado por uma ceia, elaborada com a ajuda de todos os que já se habituaram a estes serões de sexta na Casa dos Condes.